A Embraer carrega o KC-390 para Abu Dhabi para experimentá-lo em temperaturas extremas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

A Embraer carrega o KC-390 para Abu Dhabi para experimentá-lo em temperaturas extremas

Ingresed product
|

Dando continuidade a sua turnê mundial, o protótipo inaugural do avião de transporte KC-390, desenvolvido pela Embraer Defesa & Segurança realizou durante o dia 20 de julho uma demonstração nos Emirados Árabes Unidos.

Com duração aproximada de uma hora e vinte minutos, o voo teve como ponto de origem e destino o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e foi realizado a tarde, período do dia onde a temperatura é mais elevada (a região vive o auge do verão).

A rota compreendeu o espaço aéreo ao sul da cidade de Abu Dhabi, uma região inóspita e desértica.

A aeronave foi bastante exigida em condições extremas de altas temperatura, e avaliada quantos aos efeitos do calor no comportamento de voo em diferentes altitudes e velocidades.

No início do ano, uma delegação dos Emirados Árabes Unidos foi recebida nas instalações da EDS em Gavião Peixoto, provavelmente alinhando os termos da atual visita. Executivos da EDS declararam em Farnborough 2016 que vários países solicitaram voos de demonstração com o avião brasileiro durante a feira.

República Tcheca

O primeiro protótipo do KC-390 (matrícula PT-ZNF) realizou, no último dia 18 de julho, dois voos de 50 minutos com partida e chegada a partir do campo de pouso de Vodochody, distrito de Praga, capital da República Tcheca.

Foi mais uma etapa da tour de demonstração pela Europa antes da viagem para o Golfo Pérsico.

Os dois voos (um pela manhã e outro a tarde) ocorreram numa região localizada a leste de Vodochody.

O avião acelerou até a velocidade de 370 nós (cerca de 680 km/h) e logrou subir até uma altitude de 19.000 pés (5.800 metros).

Após o sucesso do KC-390 no Farnborough Air Show 2016, no Reino Unido, a passagem do modelo pela República Tcheca, um dos países envolvidos na produção de partes importantes da aeronave, serviu para confirmar a solidez do programa multinacional de fabricação..

Esse também é o caso de Portugal, país visitado antes do evento em Londres, Reino Unido.

O sucesso do tour reflete não só a maturidade do programa como o esmerado planejamento posto em prática pela Embraer Defesa & Segurança para realizar com sucesso longos voos cruzando oceanos ou regiões desérticas, nas mais variadas condições climáticas.

Imagens: Embraer Defesa & Segurança



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto