As Forças Especiais do Brasil adquirem novas submetralhadoras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

As Forças Especiais do Brasil adquirem novas submetralhadoras

RVC 7137
|

A preparação das Forças de Segurança destacadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 exigiu a realização de uma longa série de treinamentos interagências em todo o território brasileiro.

Essas atividades culminaram com um grande encontro de times formados por militares e policiais no 'Comando de Operações Especiais' do Exército Brasileiro em Goiânia (Goiás).

Nesses treinamentos, foi possível observar novos armamentos adotados recentemente pelo '1º Batalhão de Forças Especiais' do Exército Brasileiro (1º BFE) e pelo 'Batalhão Tonelero do Corpo de Fuzileiros Navais' da Marinha do Brasil.

Ambas as tropas de elite estão paulatinamente substituindo suas veteranas e confiáveis submetralhadoras Heckler & Koch MP5SD, em calibre 9x19mm, pela nova Heckler & Koch UMP, também em 9x19mm.

Essas submetralhadoras estão sendo empregadas pelos operadores de forças especiais do Exército e da Marinha equipadas com silenciadores suíços Brügger & Thomet QD, miras holográficas EoTech, grips verticais ajustáveis e acessórios como flashlights e apontadores laser.

Como é de praxe entre tropas de forças especiais, detalhes como quantidade de armas adquiridas, valores dos contratos e suporte pós-venda são confidenciais.

Destaque para a substituição de uma excelente e ainda atual submetralhadora, a MP5, por um modelo mais avançado do mesmo fabricante, a Heckler & Koch.

Vídeo Força 3 Manaus (BFE EB) & HK UMP

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto