menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Reforço de 52 exemplares com quatro modelos diferentes

Porto de Paranaguá desembarca veículos blindados do Exército Brasileiro

lote 50 blindados EB5

22/09/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Porto de Paranaguá recebeu na última segunda-feira (19) um carregamento com 52 veículos blindados (usados) destinados ao Exército Brasileiro (EB), desembarcados do SLNC CORSICA.

Cedidos em condições vantajosas pelo United States Army via Foreign Military Sales (FMS), deverão passar por uma adaptação para os padrões do EB.

O recebimento desses blindados envolveu o 5º Batalhão Logístico (5ª Brigada de Cavalaria Blindada), o 5º Parque Regional de Manutenção, a 5ª Região Militar e a Diretoria de Material do Exército.

Ao todo, quatro tipos foram recebidos. As 34 unidades do M-577 (12 toneladas), veículo de esteiras usado como posto de comando e ambulância, são os mais aguardados, já que sua posse significa o fim de uma antiga lacuna operacional.

Outras 12 unidades do M-113 (11 toneladas) utilizado como

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje