menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Exército desenvolve upgrade para blindado sobre rodas

EE-9 Cascavel com mísseis e visão termal

visao termal dois cascaveis

23/09/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Comando Logístico do Exército Brasileiro (EB) divulgou imagens e vídeos do desenvolvimento de um upgrade com visão termal e mísseis guiados anticarro para a frota de carros 6x6 sobre rodas EE-9 Cascavel, em serviço em grande número no EB.

Sistemas óticos de pontaria obsoletos e a falta de visão termal (configuração atual), limitam os blindados brasileiros a missões diurnas de baixa intensidade.

A upgrade em desenvolvimento tem o potencial de tornar esse veloz reconhecedor armado com canhão de 90 mm mais efetivo, especialmente em operações noturnas.

O sensor

Não foi divulgado o fornecedor da visão termal, mas o Exército vem trabalhado há muitos anos com a Optovac Mecânica Optoeletrônica, especializada em equipamentos de optrônica e visão noturna.

A empresa foi adquirida

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje