Mais quatro Super Tucano A-29 para o Afeganistão
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Mais quatro Super Tucano A-29 para o Afeganistão

438th Air Expeditionary Wing A29
|

A Força Aérea do Afeganistão (Afghan Air Force ou AAF) deverá exercer a opção de compra e receber da Embraer Defesa & Segurança (EDS) e Sierra Nevada Corporation (SNC), mais quatro turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano, segundo observadores próximos a United States Air Force (USAF) diretamente ligados ao Programa LAS.

A informação, divulgada no dia 07 de outubro e confirmada nesta semana, prevê que essas aeronaves adicionais sejam entregues dentro do prazo entre 18 e 20 meses após a assinatura do contrato.

A AAF está empregando os Super Tucano A-29 já introduzidos no serviço regular em missões armadas contra os rebeldes e terroristas do Talebã que lutam contra o governo daquele país.

Os A-29 estão reforçando as ações dos helicópteros Mi-17 armados com metralhadoras e foguetes, bem como dos MD 530F Cayuse Warrior e Mil Mi-35 em ataques contra alvos de superfície.

Os resultados obtidos até o momento justificaram inclusive manobras no sentido de oferecer o A-29 Super Tucano como uma opção de menor custo para substituir os A-10A Thunderbolt II mais antigos, ainda em serviço na USAF.

Imagens: 438th Air Expeditionary Wing / USAF



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto