menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Dois exemplares para o Esquadrão Pelicano, especializado em SAR

Força Aérea Brasileira avalia sistemas de aeronaves C295 antes das entregas

CSAR C295 FAB Airbus

23/12/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Força Aérea Brasileira (FAB), dentro do Projeto CL-X2, que prevê a aquisição do Airbus Defence & Space C295 configurado para missões de busca e salvamento (SAR- Search and Rescue), foi representada por uma equipe enviada as instalações da Airbus D&S na cidade de Sevilha (Espanha), para realizar ensaios no solo e em voo.

Na FAB, as aeronaves serão chamadas de SC-105 Amazonas.

O major Alisson Henrique Vieira, do Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV), teve os comandos do avião e falou sobre a experiência Na avaliação do sistema de navegação da aeronave, realizamos deslocamentos com aproximações IFR (Instrument Flight Rule) em aeródromos onde pudesse ser comprovado o cumprimento dos requisitos contratados, explicou.

Todos os voos de certificação foram realizados com tripulação mista, sendo um piloto do IPEV e um piloto da Airbus, além do gerente técnico do projeto na

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje