menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Programas no setor naval deverão receber investimentos em 2017

Brasil e Reino Unido vão retomar a parceria no setor de defesa

BRAZIL UK statements

30/12/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O assunto norteou a audiência concedida pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, ao ministro de Estado para o Comércio Internacional do Reino Unido, Liam Fox, em Brasília, na última semana. Durante o encontro, os ministros se dispuseram a retomar um acordo bilateral.

Liam Fox iniciou a conversa explicando que foi preciso ajustar os gastos das Forças Armadas britânicas em relação ao orçamento, e discorreu sobre diversas ações implementadas e outras atualmente em curso.

O ministro Jungmann contou que o país atravessa uma crise financeira e lembrou que, entre 2008 e 2009, o governo brasileiro resolveu expandir os gastos e atualmente é necessária a revisão para moldá-los à realidade fiscal.

Jungmann também informou que as Forças Armadas têm em seus quadros militares temporários, com contrato de até oito anos, que representam um custo menor para o erário.

Segundo o ministro, ao término deste

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje