menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

209º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

Jungmann destaca o trabalho do Brasil no Haiti e no Líbano

Cerimônia 209 anos do Corpo de Fuzileiros Navais. Foto: Felipe Barra/MD

Cerimônia 209 anos do Corpo de Fuzileiros Navais. Foto: Felipe Barra/MD

13/03/2017 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

O Corpo de Fuzileiros Navais comemorou 209 anos com a realização de cerimônia na Fortaleza de São José, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira.

Durante a homenagem, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou a importância dos fuzileiros no âmbito das Forças Armadas.

Jungmann lembrou a contribuição nas operações de paz das Nações Unidas.

No Haiti, um grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, tipo unidade anfíbia, com 180 fuzileiros navais, cujo rodízio é realizado a cada seis meses, integra o contingente brasileiro na Minustah. Além dessa participação há oficiais compondo o Estado-Maior da missão, contou.

Já no Líbano, onde o Brasil exerce o comando da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL, fuzileiros navais dedicam-se ao cumprimento de missões no Estado-Maior dessa Força-Tarefa e a bordo de seu navio-capitânia (atualmente a Fragata Liberal), que será substituída pela Fragata União,  no próximo dia 15,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje