O SGDC tem uma plataforma do tipo Spacebus 4000 C4. Imagens: Visiona
29/03/2017 | São Paulo
Roberto Caiafa
Dirigentes do Centro Espacial da Guiana Francesa anunciaram que o lançamento do foguete Ariane 5 contratado para colocar em órbita dois satélites (um brasileiro e um sul-coreano) não será realizado até que a "situação trabalhista" seja resolvida.
A operação foi adiada por conta de uma greve que atingiu inclusive trabalhadores envolvidos na movimentação do veículo espacial.
"Cabe às autoridades competentes e aos representantes eleitos resolver esta situação", disse Didier Faivre "O lançamento do foguete para pôr em órbita um satélite da Telebras e outro da sul-coreana Ktsat foi adiado devido a um piquete na entrada do Centro Espacial de Kourou e a uma greve de trabalhadores da empresa Endel, responsável pelo traslado do foguete para a plataforma de lançamento".
A companhia europeia Arianespace informou em um comunicado que "A evolução da situação não permite a retomada das operações para o lançamento VA236
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Brasil supervisa las pruebas térmicas del SGDC
Thales Alenia desembarca el SGDC en la Guayana francesa
Brasil desenvolve equipamentos os SGDC graças à tecnologia da Thales
Telebras y Visiona supervisan en Francia la fabricación del SGDC brasileño
Brasil ya desarrolla equipos del SGDC gracias a la tecnología de Thales