Saab oferece no Rio suas soluções para Terra, Ar e Marinha
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Saab oferece no Rio suas soluções para Terra, Ar e Marinha

Avión de combate Gripen. Foto: Roberto Caiafa  Infodefensa
|

A Saab participa da LAAD International Defence and Security 2017 apresentando diversas soluções para emprego em terra, no ar e no mar. Além da réplica em tamanho real e simulador do caça Gripen NG, os visitantes poderão conhecer o navio de contramedida de minagem MCM e a corveta Visby; o míssil terra-ar RBS 70 NG; e o radar Erieye AEW&C.

Com uma relação de longo prazo com a América Latina, a Saab considera a LAAD um importante espaço para encontrar potenciais parceiros. Além disso, tendo em vista as rápidas mudanças de cenários em curso mundialmente, a feira é também uma importante arena para discutir o futuro da indústria de defesa e segurança na região.

“A América Latina é uma região estratégica para a Saab, pois, além de já termos importantes parcerias estabelecidas, estamos muito interessados em apoiar as empresas locais com o desenvolvimento de soluções que vão ao encontro das necessidades e requisitos dos clientes”, aponta Bo Torrestedt, presidente da Saab na América Latina. “A LAAD é um ótimo momento para apresentar toda a nossa capacidade e para discutir novas ideias e aplicações para nossos sistemas e soluções”, complementa.

Algumas das soluções da Saab já em uso na América Latina são o Sistema Míssil de Baixa Altura Telecomandado RBS 70, que fez parte da segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro; sistemas de treinamento e simulação como os empregados pelo CAADEX (Exército Brasileiro); o sistema de Alerta Aéreo Antecipado Erieye; o sistema TactiCall, que integra diferentes tecnologias de comunicação; e o sistema de direção e controle de tiro EOS 500.

A Força Aérea Brasileira adquiriu 36 caças Gripen NG. A indústria nacional já está se beneficiando do programa de transferência de tecnologia do Gripen, em curso desde outubro de 2015. Até o momento, cerca de 150 engenheiros brasileiros participaram ou estão participando de programas de treinamentos na Suécia, mais de 30 já voltaram ao Brasil e, até 2024, serão mais de 350 brasileiros treinados.

Dentre os produtos que a Saab apresentará na LAAD, estão a versão naval do Gripen (Sea Gripen), sistemas de radares navais, família de radares de superfície, sistemas de controle de armas, veículo submarino operado remotamente Double Eagle, sistema de gestão de combates 9LV, sistema de mísseis antinavio RBS15, sistemas de camuflagem multiespectrais, como o Traje Tático para Operações Especiais (SOTACS) e a ULCAS, sistema de armas multiuso Carl Gustaf M3 e M4, sistema de armas AT4 e soluções para treinamento e simulação.

A Saab apresentará suas soluções em dois locais na área do Riocentro, o estande O20 (área interna)e o espaço J.OUT.70 (área externa).

Imagens: Roberto Caiafa/SAAB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto