menú responsive
AMÉRICA | Contratación
-/5 | 0 votos

EDS deverá anunciar a assinatura do contrato durante o Paris Air Show 2017

Portugal abre negociações para a compra de seis Embraer KC390

O KC390 na pista de Gavião Peixoto durante o water spray test. Imagens: Embraer

O KC390 na pista de Gavião Peixoto durante o water spray test. Imagens: Embraer

12/06/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

Durante reunião do Conselho de Ministros de Portugal, foi aprovada, no dia 7 de junho, resolução que autoriza o início das negociações do governo daquela nação com a Embraer Defesa & Segurança (EDS) visando a compra de cinco aeronaves cargueiras KC­390, com opção de mais uma unidade do jato militar.

Segundo esse mesmo informe, as negociações incluiriam a compra de um simulador de voo (full flight simulator CAT D) a ser instalado na mesma base aérea do esquadrão operador do novo modelo.

“A importância estratégica que a indústria aeronáutica pode desempenhar para o desenvolvimento econômico nacional, agregando novas capacidades, estimulando e valorizando o investimento em inovação e criação de empresas de base tecnológica, além de promover o emprego qualificado e as exportações, justifica o envolvimento de Portugal no projeto e produção do KC­390”, afirmou o Conselho de Ministros de Portugal em nota...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje