O Brasil treina equipes CODAAR para o KC-2 Turbo Trader
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

O Brasil treina equipes CODAAR para o KC-2 Turbo Trader

Piloto conquistou o prêmio Top Hook de pouso em porta-aviões da US Navy. Na foto, ao lado de um T-44 Pégasus.
|

Esquadrão VEC-1 prossegue no treinamento de tripulações COD/ARR que irão voar os KC-2 Turbo Trader. Piloto do VEC-1, durante curso na US Navy, conquista prêmio Top Hook de pouso em porta-aviões voando jato T-45C Goshawk.

O 1º Esquadrão de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1), unidade da Aviação Naval da Marinha do Brasil ainda em gestação (deverá ser ativada futuramente), já está treinando tripulantes para voarem as aeronaves COD/AAR quando estas tornarem-se disponíveis.

Em dezembro de 2017, o oficial aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais (T1/2013), capitão-tenente Ricson Raggio Mello, concluiu a etapa E2/C2 Pipeline, na Marinha dos Estados Unidos (US Navy).

Na fase inicial, foi realizado o curso intermediário em aeronave multimotor King Air (T-44 Pégasus) na cidade de Corpus Christi (Texas), onde o oficial obteve conhecimentos sobre a aviação de transporte multimotor.

Na segunda fase, o capitão-tenente participou do curso avançado em aeronave a jato (T-45C Goshawk), na base de Kingsville (Texas), tendo como objetivo o conhecimento para executar o pouso em porta-aviões.

Em dezembro passado, do dia seis ao quatorze, próximo à costa de Key West (Flórida), e operando a bordo do USS George H. W. Bush (CVN 77), o capitão-tenente Raggio, após executar todos os pousos enganchados, obteve a maior média entre os alunos que buscavam a qualificação, conquistando assim o cobiçado prêmio Top Hook.

Com a conclusão do curso, o piloto retornará ao Brasil, onde receberá a asa de aviador naval e irá compor o futuro 1° Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado (VEC-1), voando aeronaves COD/AAR KC-2 Turbo Trader.

Imagens: Marinha do Brasil, AEL Sistemas, US Navy



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto