menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Novos obuseiros autopropulsados

Quatro Vbcoap M-109 não modernizados chegarão ao Brasil em fevereiro

Os obuseiros M-109 embarcados se destinam a instrução de mecânicos e técnicos do Exército Brasileiro.

Os obuseiros M-109 embarcados se destinam a instrução de mecânicos e técnicos do Exército Brasileiro.

09/02/2018 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

Um total de quatro veículos blindados de combate obuseiro auto propulsado Vbcoap M-109 e seus respectivos tubos foram embarcados nos Estados Unidos da América e seguem viagem para o Porto de Paranaguá (região sul do Brasil), com previsão de chegada no final de fevereiro. Esses obuseiros não sofreram trabalhos de modernização.  

Paralelamente, a Artilharia Divisionária da 5ª Região Militar (AD/5) está coordenando um estágio de equipes técnicas para a preparação dos M-109 para emprego como material de instrução.

Dessa forma, a linha logística sendo implementada para o Vbcoap M-109 modernizado irá formar equipes de manutenção habilitados no novo modelo.

Com a reformulação e reequipamento da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro, as entregas de obuseiros M-109A5+BR, a partir de 2019, representarão um enorme avanço frente aos antigos M-109A3 e os vetustos M-108, estes em calibre 105 mm. Foram incorporadas tecnologias visando a potencialização das...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje