menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

O HMS Ocean chega no Rio em agosto

A Marinha do Brasil já possui uma Nau-Capitânea

Assinatura do contrato entre as marinhas do Brasil e do Reino Unido.

Assinatura do contrato entre as marinhas do Brasil e do Reino Unido.

22/02/2018 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

No dia 19 de fevereiro, em Plymouth – Inglaterra, o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, representando a Marinha do Brasil (MB), assinou o contrato de transferência do HMS “Ocean” junto às autoridades do Ministério da Defesa britânico (DoD).

“Ocean” foi incorporado à Real Marinha Britânica (Royal Navy-RN), em 1998, e foi projetado para realizar operações anfíbias com helicópteros embarcados e com tropas dos Royal Marines (fuzileiros navais britânicos).

Também foi esboçado para atender a missões de ajuda humanitária, como a ocorrida em setembro de 2017, quando o navio assistiu às populações caribenhas que foram flageladas pela passagem do furacão “Irma”.

Na MB, o HMS “Ocean” será empregado em operações aéreas com helicópteros, operações anfíbias com tropas de fuzileiros navais e em missões de controle de área marítima para proteção de linhas de comunicações marítimas.

Conduzirá ainda atividades de apoio logístico, de caráter humanitário, de...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje