menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Intervenção Federal no Rio de Janeiro

O BOPE receberá pelo menos três blindados EE-11 Urutu

O BOPE recibirán os Engesa EE-11 Urutu empregados no Haiti. Foto: CSIP RJ.

O BOPE recibirán os Engesa EE-11 Urutu empregados no Haiti. Foto: CSIP RJ.

22/03/2018 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) receberá pelo menos três blindados ENGESA EE-11 Urutu para proteger a eficazmente os grupos de combate (GC) durante intervenção federal no Rio de Janeiro.

Com os EE-11 Urutu modificados, o BOPE inaugurará uma nova etapa de suas capacidades operativas, atuando com velocidade, choque, elemento surpresa e sendo capaz de proteger eficazmente os grupos de combate (GC) durante o desenrolar das ações cujo objetivo maior é salvaguardar a vida e a integridade dos cidadãos das comunidades em conflito.

15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola) (15º R C Mec Es), também conhecido como Regimento General Pitaluga, é uma unidade do Exército Brasileiro, localizada no Rio de Janeiro, e vinculada ao Grupamento de Unidades-Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada. É nessa unidade que viaturas blindadas ENGESA EE-11 Urutu estão recebendo os últimos detalhes de pintura, identificações e equipamentos antes de serem entregues ao Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOP

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

NOTICIAS RELACIONADAS

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje