menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

LAAD Security 2018

A eficácia do Exército no Rio, para debater na feira do Brasil

Stand da empresa Condor. Foto: Roberto Caiafa.

Stand da empresa Condor. Foto: Roberto Caiafa.

18/04/2018 | São Paulo, SP

Roberto Caiafa

A intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro é um tema que pautou as discussões nesta edição da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, que aconteceu no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Os questionamentos  giraram, principalmente, em torno da eficácia da presença do Exército em ações urbanas e da perspectiva de se obter resultados em um curto prazo de tempo (a operação tem previsão de terminar em dezembro).

Sobre o Exército, há um equívoco na análise de que a força não possa ser eficiente durante o processo. Quem afirma é o major do Exército Valter Silva Cruz, instrutor-chefe do Centro de Instrução de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (CI Op GLO) do 28º Batalhão de Infantaria Leve em Campinas (SP), onde, no momento, há 400 militares em treinamento para atender a operação em curso. “Houve uma...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje