menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

80 instituições participam da 8ª edição

Brasil reúne 2.500 soldados de 60 países no Viking 2018

Criado em 1999, o Exercício Viking oi realizado pela primeira vez também em um País sul-americano, o Brasil.

Criado em 1999, o Exercício Viking oi realizado pela primeira vez também em um País sul-americano, o Brasil.

01/05/2018 | Brasília, DF

Roberto Caiafa

A 8ª edição de um mega exercício de simulação criado em 1999 pela Suécia e pelos EUA, o Exercício VIKING 2018, foi realizado igualmente em um local remoto fora da Europa, pela primeira vez - o Brasil. O VIKING18 contou com a participação de, aproximadamente, 2500 pessoas (jogadores, observadores e apoiadores), de 60 nacionalidades, representando cerca de 80 instituições.

Além dos desafios profissionais inerentes a qualquer simulação ou jogo de guerra, as maiores dificuldades incluíram os problemas técnicos nos primeiros dias e a questão do fuso horário para os militares localizados no Brasil, que começam a jogar às 5 horas da manhã, já que toda a plataforma lógica é ativada para apoiar o funcionamento do exercício em sintonia com os jogadores que estão na Europa.

A parte brasileira do exercício foi comandada pelo General de Divisão José Eduardo PereiraChefe do Preparo da Força Terrestre, Diretor e Oficial Condutor do Exercício...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje