menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Academia da Força Aérea Brasileira

Brasil procura companhia para modernizar 50 T-27M Tucano

O T-27 Tucano já completou trinta anos de serviço na FAB.

O T-27 Tucano já completou trinta anos de serviço na FAB.

22/05/2018 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu uma licitação para modernizar a suíte aviônica de 50 aeronaves de treinamento T-27 Tucano em uso na Academia da Força Aérea (AFA), de uma frota atualmente de 60 aviões.

A modernização dos aviões foi batizada de Projeto T-27M e a licitação está direcionada a empresas nacionais, permitindo, no entanto, que companhias estrangeiras participarem em consórcio com as brasileiras.

Ainda não foi tornada pública a resposta das empresas ao RFP da licitação.

A modernização da aviônica, com retirada dos instrumentos analógicos, deverá incorporar painel do tipo “glass cockpit” nos postos dianteiro e traseiro, com uma tela colorida de 10 polegadas ou duas de 6 polegadas (medida diagonal) em cada posto, do tipo “touchscreen”.

Também estão previstas, em cada posto, duas telas menores, uma dedicada a informações de funcionamento do motor e outra a dados básicos...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje