menú responsive
AMÉRICA | Plataformas
-/5 | 0 votos

Excess Defense Articles

Brasil expande seu interese no Super Cobra dos EUA para 26 unidades

Exército e Marinha do Brasil estão interessados no helicóptero Bell Textron AH-1W Super Cobra.

Exército e Marinha do Brasil estão interessados no helicóptero Bell Textron AH-1W Super Cobra.

25/05/2018 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

A desativação dos helicópteros de ataque AH-1W Super Cobra do United States Marine Corps, classificados como EDA (Excess Defense Articles) e sua posterior oferta no mercado internacional registrou uma importante atualização com relação ao interesse brasileiro nesse material.

A quantidade disponível de exemplares, segundo essa nova oferta, sobe para 26 unidades da versão Plus+ (a mais recente do AH-1W), e a venda teria uma destinação dupla: metade dos aparelhos seria para a Aviação do Exército, e a outra metade para a Aviação Naval da Marinha do Brasil.

Durante encontro bilateral entre os Exércitos do Brasil e dos Estados Unidos (bi-lateral Staff Talks between the Brazilian and U.S. Army), realizado no quartel general do U.S. Army South* em Santo Antônio (Texas) em 22 de maio, o major-general Mark Stammer (seu comandante) recebeu uma delegação de oficiais do Exército Brasileiro liderada pelo 5º Subchefe do Estado-Maior, general-de-divisão William Georges Felippe Abrahão.

Na ocasião,...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje