menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Mais de 35 empresas já confirmaram presença

A indústria brasileira exibe suas inovações no Ridex e na Mostra BID

A RIDEX e a mostra BID Brasil 2018 têm a organização da Emgepron, com uma aliança do Sistema Abimde / Simde.

A RIDEX e a mostra BID Brasil 2018 têm a organização da Emgepron, com uma aliança do Sistema Abimde / Simde.

02/06/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Entre os dias 27 a 29 de junho de 2018, indústrias do segmento de Segurança e Defesa do Brasil e do mundo participam de dois grandes eventos que acontecem simultaneamente – a Rio International Defense Exhibition (Ridex) e a 5ª Mostra BID Brasil.

Durante o evento, o setor de defesa e segurança do Brasil irá mostrar sua capacidade de auxiliar as autoridades brasileiras na afirmação da cidadania.

A RIDEX e a Mostra BID Brasil 2018 têm a organização da Emgepron, com parceria do Sistema Abimde/Simde e são realizadas com apoio do Ministério da Defesa e do Ministério Extraordinário da Segurança.

A Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e o Simde (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa) estarão presentes com estande próprio e coordenando o “Pavilhão do Empreendedor”, um espaço da Mostra BID Brasil para empresas associadas mostrarem seus produtos, serviços e inovações.

Além desse pavilhão, outras empresas associadas que também compõem a Mostra BID Brasil estarão com estandes próprios espalhados pela RIDEX.

O objetivo da RIDEX/MOSTRA BID BRASIL é mostrar como o setor de defesa e segurança evoluiu nas áreas militares e civis, por meio da integração da indústria com a atividade acadêmica e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

A programação incluirá seminários, palestras, exposição de novidades da indústria de defesa e segurança, estandes de tiro, além de demonstrações de lanchas, navios e aeronaves na Baía da Guanabara.

Nesse momento da vida nacional brasileira em que a Segurança Pública é uma questão central da defesa da cidadania, a Base Industrial de Defesa Brasileira irá mostrar ao mundo – 25 delegações estrangeiras da América Latina, África, Europa e Oriente Médio já têm presenças confirmadas – e ao País, sua capacidade competitiva e o alto grau de inovação e desenvolvimento tecnológico alcançado, o que a coloca em condições de ajudar as áreas de defesa e segurança no Brasil e ao mesmo tempo se colocar como importante player no mercado internacional.

Para o presidente da Abimde, Frederico Aguiar, “é extremamente importante que o setor de defesa e segurança seja visto pela sociedade brasileira como ele realmente é: vetor de desenvolvimento, autonomia tecnológica e defesa da cidadania”.

O evento já conta com as presenças confirmadas do Presidente da República, Michel Temer; do Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna e do Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Também estarão presentes autoridades militares, empresariais, do legislativo, executivo e judiciário, além de importantes autoridades civis e militares que comporão as delegações estrangeiras.

Entre as associadas da Abimde/Simde na 5ª Mostra BID BRASIL/ RIDEX e que já confirmaram presença temos: AEL Sistemas, Altave, Avibras, Amazul, Ares, Atech, CBC/Taurus, Condor, Consub, Domus, Dupont do Brasil, Embraer, Emgepron, Fundação Ezute, Glagio do Brasil, Helibras, IACIT, Imbra Filtro, Indios Piroctenia, Kryptus, Nitroquímica, Rohde & Schwarz do Brasil, Rockwell Collins, RF COM Sistemas, SAAB, Safety Wall, Safran, Savis, Simtech, SKM, Smart Power Defesa e Segurança, Stefanini Rafael, Technicae e Thales.

Mais informações no site oficial do evento – http://www.ridex.com.br/

Serviço

Eventos: 5ª Mostra BID Brasil e Ridex 2018

Data: 27 a 29 de junho de 2018

Local: Píer Mauá

Público: previsão de 9.000 visitantes

Horário: 10h às 17h

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje