Brasil reúne 300 empresas de 25 países na Aerospace Meetings
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Brasil reúne 300 empresas de 25 países na Aerospace Meetings

Capa Aero Space Meetings 02
|

São José dos Campos recebe de 19 a 21 de junho o Aerospace Meetings Brazil 2018, evento internacional criado para ampliar as oportunidades de negócios entre as indústrias do setor aeroespacial.

São esperadas mais de 300 empresas de 25 países, entre elas Embraer, SAAB, Boeing, Airbus, Safran, Aernnova e Latecoere.

Estima-se que ocorram 6.000 reuniões de negócios durante os três dias.

O Cluster Aeroespacial Brasileiro, do Parque Tecnológico, é parceiro do evento.

Empresas associadas ao cluster têm desconto na aquisição do estande, para facilitar e promover a presença da cadeia local no evento, que é considerado estratégico e uma grande oportunidade de encontrar os principais agentes da cadeia global por meio de reuniões individuais.

“O Aerospace Meetings Brazil gira em torno de uma plataforma de negócios B2B, em que vendedores recebem compradores de várias partes do mundo em busca de negócios, fazendo com que o custo-benefício seja bom para as empresas brasileiras”, explica Marcelo Nunes, coordenador do Cluster.

O Brasil ganha cada vez mais espaço no mercado aeroespacial e tem atraído o interesse das grandes empresas do setor. “A expansão global do mercado de aeropeças, com a demanda crescente de aeronaves regionais e o interesse das gigantes do mercado por este setor, vem demostrando que o Brasil é um player estratégico e competente, com uma base produtiva consolidada e certificada para o fornecimento global”, analisa Marcelo Nunes.

Nesta edição, também chama a atenção a presença confirmada de representantes da equipe de gestão da cadeia de suprimentos da Boeing.

Em meio às negociações entre a multinacional norte-americana e a Embraer, a cadeia fornecedora brasileira encara esse contato como oportunidade de ampliar perspectivas de negócios.

Voltado exclusivamente para fabricantes, fornecedores e compradores do setor aeronáutico, o Aerospace Meetings Brazil tem na programação conferências e workshops de alto nível, que trazem as discussões mais atuais do setor, além das reuniões de negócios, seu ponto alto. Para manter o foco nas negociações, não há visitantes.

O Aerospace Meetings Brasil é organizado pela BCI Aerospace.

De acordo com a empresa, que realiza eventos deste tipo na Europa, nos Estados Unidos, na China e no Japão, o Brasil é um mercado estratégico para o setor, com muitas oportunidades de investimentos e novos negócios.

A indústria aeroespacial brasileira é, hoje, a maior do hemisfério sul. Opera de forma globalizada, posicionando-se como líder em vários segmentos de mercado graças ao domínio tecnológico e à qualidade de seus produtos.

Com ênfase na área espacial, o setor responde pelo fornecimento de satélites de pequeno porte e suas estruturas, equipamentos de bordo – incluindo cargas úteis, sistemas diversos, propulsão, serviços envolvendo aplicação de imagens obtidas por satélites, além de consultoria e outros serviços especializados.

Segunda edição

Realizada pela primeira vez no Brasil em 2015, a segunda edição da Aerospace Meetings Brazil desfruta do apoio institucional de importantes instâncias, incluindo a Prefeitura de São José dos Campos, a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

A escolha do estado de São Paulo para sediar o encontro consolida as características diferenciadas da região, que conta com aproximadamente cem instalações para fabricação de aviões e é responsável por 95% dos empregos no setor.

Os organizadores do evento estimam que ocorraa a presença de mais de 300 empresas de 25 países, representadas por um total de aproximadamente 600 delegados.

Com um formato que privilegia o matchmaking entre as demandas das indústrias e as competências das instituições e fornecedores participantes, a expectativa é que mais de 6000 reuniões individuais ocorram durante essa convenção de negócios da indústria aeroespacial.

O Aerospace Meetings Brazil 2018 será realizado no CEFE (Centro de Formação do Educador), no Parque da Cidade, em São José dos Campos (SP).

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 11 de junho.

Saiba mais neste link.

Imagens: Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto