Exército brasileiro registra marca Guarani
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Exército brasileiro registra marca Guarani

O Guarani 6x6. Foto: Roberto Caiafa
|

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) concedeu ao Exército Brasileiro (EB), por intermédio da Diretoria de Fabricação (DF), o Certificado de Registro da Marca Guarani.

Esse certificado, nos termos das normas vigentes, assegura a garantia da propriedade e do uso exclusivo da marca ao EB.

A Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média de Rodas Guarani (VBTP-MR Guarani) faz parte dos Projetos Estratégicos do Exército, sendo alçada da fase de Projeto para Programa Guarani.

O Programa Estratégico do Exército Brasileiro VBTP-MR Guarani encontra-se em estágio de produção, de acordo com a descrição existente na Gestão do Ciclo de Vida dos Sistemas e Materiais de Emprego Militar.

Para ver mais imagens do Guarani clique aqui

Não obstante, prosseguem as atividades de pesquisa e desenvolvimento do produto (Product life-cycle management ou PLM), principalmente no que diz respeito à melhoria da viatura.

Nesse sentido, o carro já recebeu a integração de kits extras de blindagem rígida, blindagem maleável na forma de “cercas” laterais anti-rpg, suportes externos para transporte do material individual da tropa embarcada, novas versões da torre de armamento manual REMAN e automatizada REMAX, ambas da Ares Aeroespacial, etc.

O recebimento desse Certificado de Marca pela Diretoria de Fabricação do Exército, que é a responsável pela Gerência Técnica do Projeto, trouxe um avanço significativo na Pesquisa e Desenvolvimento da VBTP-MR Guarani.

Tal conquista dará ao Exército Brasileiro a exclusividade do uso e garantia da propriedade da marca atribuída à VBTP-MR Guarani.

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto