Marinha do Brasil avalia novas versões do Fuzil Imbel IA2
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha do Brasil avalia novas versões do Fuzil Imbel IA2

Los modelos en evaluación.
|

Os dois modelos do fuzil de assalto Imbel IA2 atualmente em avaliação pela Marinha do Brasil apresentam cano de passo 1:7 com comprimentos de 538 mm e 347mm respectivamente, incluindo o quebra-chamas.

Ambos têm coronha dobrável/ajustável telescopicamente de design ergonômico, do mesmo tipo certificada para uso no Imbel IA2 7,62 mm, e recurso de aberturas extras para drenagem de água.

As variações em avaliação buscam atender a alguns requisitos específicos da Marinha do Brasil.

O fuzil básico recebeu um cano com passo de 1: 7 polegadas (seis raias, sentido horário) em substituição ao cano padrão do IA2 5.56x45 mm original, com passo de 1:10 polegadas (mesma raiadura).

A coronha é do tipo dobrável e ajustável telescopicamente, o que reduz um pouco o comprimento da arma nas configurações estendida e rebatida.

Pequeno em tamanho, mas importante no uso em combate, é uma alça de mira chanfrada em forma de disco com graduação intervalada a cada 100 metros e alcance de emprego na faixa de 100 a 600 metros.

O modelo com cano mais longo (538 mm, com quebra-chamas) e passo de 1:7 polegadas poderá vir equipado com encaixe para baioneta compatível com dois modelos de faca de combate/baioneta da Imbel existentes.

A Imbel também está testando outras inovações nos fuzis IA2, incluindo uma alça de transporte com alça de mira interna e mira MOA AIMPOINT COMP M2/4 no trilho Picattinny, alça de transporte dobrável, coronha telescópica e quebra-chamas tipo entalhado.

Imagens: Ronaldo Olive.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto