menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Dois tamanhos de cano e nova coronha ergonômica

Marinha do Brasil avalia novas versões do Fuzil Imbel IA2

Os modelos em avaliação: cano de passo 1:7 com comprimentos de 538 mm e 347 mm.

Os modelos em avaliação: cano de passo 1:7 com comprimentos de 538 mm e 347 mm.

13/06/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Os dois modelos do fuzil de assalto Imbel IA2 atualmente em avaliação pela Marinha do Brasil apresentam cano de passo 1:7 com comprimentos de 538 mm e 347mm respectivamente, incluindo o quebra-chamas.

Ambos têm coronha dobrável/ajustável telescopicamente de design ergonômico, do mesmo tipo certificada para uso no Imbel IA2 7,62 mm, e recurso de aberturas extras para drenagem de água.

As variações em avaliação buscam atender a alguns requisitos específicos da Marinha do Brasil.

O fuzil básico recebeu um cano com passo de 1: 7 polegadas (seis raias, sentido horário) em substituição ao cano padrão do IA2 5.56x45 mm original, com passo de 1:10 polegadas (mesma raiadura).

A coronha é do tipo dobrável e ajustável telescopicamente, o que reduz um pouco o comprimento da arma nas configurações estendida e rebatida.

Pequeno em tamanho, mas importante no uso em combate, é uma alça de mira chanfrada em forma de disco com graduação intervalada a cada 100 metros e...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje