Um Embraer A-29 ST cai durante uma avaliação da USAF
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Um Embraer A-29 ST cai durante uma avaliação da USAF

Super Tucano A 29B Imminent Fury IF Phase I 6 1
|

Um turboélice de ataque leve e treinamento Sierra Nevada/Embraer Super Tucano A-29 caiu pouco antes do meio-dia, perto da Base Aérea Holloman (Força Aérea dos Estados Unidos da América – USAF), no Novo México, nesta sexta-feira (22/06).

Um dos dois pilotos a bordo foi levado de helicóptero para um hospital local com ferimentos leves, informou a 49ª Ala da USAF em um comunicado na noite de sexta-feira. Não foram divulgadas informações sobre a condição do segundo piloto.

O Sierra Nevada/Embraer A-29 estava participando do experimento de ataque leve da USAF quando caiu próximo da área de bombardeio The Red Rio Bombing Range, distante cerca de 65 milhas ao norte de Holloman, por volta das 11:30 da manhã.

Uma investigação está em andamento para encontrar a causa do acidente.

A USAF está desenvolvendo a segunda rodada de avaliações em seu experimento de ataque leve (Light Attack Experiment), colocando o Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano para atuar medindo forças contra o turboélice AT-6 Wolverine da Textron Aviation (essa mesma dupla mediu forças na concorrência LAS, e o A-29 Super Tucano sagrou-se campeão por duas vezes).

O Light Attack Experiment destina-se a dar à USAF informações suficientes para decidir se deve começar a comprar algumas centenas de aviões de ataque leve para realizar missões de combate no Oriente Médio e, em caso afirmativo, qual deles.

Se o plano funcionar, voar com aviões de ataque leve seria muito mais barato do que os caças de quarta e quinta geração, caros de operar e manter, e inúteis em ambientes de baixa intensidade onde as características stealth (e seu alto custo) são desnecessárias.

O Light Attack Experiment começou a sua segunda etapa de avaliações no dia sete de maio e deverá continuar acontecendo até julho, com até seis saídas diárias para cada aeronave em avaliação.

The Red Rio abrange cerca de 196.000 hectares na área de testes de mísseis White Sands. A 49ª Ala informou que unidades de bombeiros dos Serviços de Emergência, mais a força policial da área estavam entre as primeiras a responder ao local do acidente.

Imagens: Roberto Caiafa / Sierra Nevada / Embraer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto