Siatt apresenta suas últimas tecnologias em um showroom móvel
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Siatt apresenta suas últimas tecnologias em um showroom móvel

SIATT asumió la responsabilidad de la línea de misiles de la finada Mectron, y está desarrollando dos misiles, un anti-carro y un antinavio.
|

Ver vídeo

Durante a Ridex 2018, feira de Defesa realizada no Pier Mauá (RJ), foram exibidas para um seleto público visitante simulações dos mísseis que a empresa domina, apresentadas no showroom móvel da SIATT Engenharia, Indústria e Comércio Ltda montado em um container marítimo customizado.

O míssil anticarro guiado a laser ATGM MSS 1.2 (bean rider) pode ser apontado e disparado/guiado contra um alvo móvel (veículo blindado), a partir de seu tubo/lançador portátil, permitindo ao visitante operar o armamento exatamente como em um disparo real, exceto pelo som, deslocamento de ar e fogo/chamas.

O simulador do MANSUP, Missil Antinavio de Superfície, foi apresentado em várias telas, a primeira mostrando o console lançador (direção e distância do alvo, o estado do mar e o modo de lançamento).

Com o disparo a partir de um navio representanto a corveta V-34 Barroso da Marinha do Brasil, é possível ver a replicação física dos comandos de voo (aletas cruciformes) no compartimento de ré de um míssil em escala real.

Na segunda tela, é possível visualizar em detalhes toda a telemetria gerada pelo voo do míssil, com dados como velocidade relativa, altitude de voo, proa e rumo em relação ao alvo, perfil de altitude, distância de linha de visada, etc.

A terceira tela é a visualização gráfica do voo do míssil e impacto no alvo.

(desconsiderar o modelo de navio alvo).

A equipe da SIATT na Ridex 2018 foi formada por Luiz Sérgio Ferreira, Julia Albuquerque, Azhaury Cunha Filho, Rogerio Salvador, Robson Duarte, Khaled Sarout, Maj. Ricardo (CTEX), André Ponce, Felipe Stabile de Abreu, Regis Marongio Borges, Júlio Cesar Lage e Matheus Ladeira.

A empresa

Herdeira do espólio da finada Mectron, a SIATT Engenharia, Indústria e Comércio Ltda atua no projeto, desenvolvimento e fabricação, com foco na eletrônica embarcada, de Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico, tais como armamentos inteligentes (mísseis e bombas guiadas); Integração de armamentos inteligentes a plataformas (aeronaves, carros de combate, navios, veículos blindados, etc.); Radares e outros tipos de sensores; Sistemas e equipamentos aviônicos; Sistemas de comunicação segura e de comando & controle; Subsistemas e equipamentos para veículos lançadores de satélites.

A empresa foi fundada em 2015 por quatro engenheiros com ampla experiência na indústria de defesa e aeroespacial.

Graduados no início dos anos de 1980 pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado centro de excelência a nível mundial, estes quatro profissionais sempre desenvolveram suas atividades neste setor, tanto no Brasil como no exterior.

A SIATT opera com instalações no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), o maior complexo de Inovação e Empreendedorismo do Brasil.

Imagens: Roberto Caiafa para Infodefensa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto