Marinha do Brasil leva o A-140 Atlântico para o mar pela primeira vez
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha do Brasil leva o A-140 Atlântico para o mar pela primeira vez

El PHM A-140 Atlántico, al ser incorporado a la Marina de Brasil, se convirtió en el FlagShip de la Escuadra.
|

Vídeo A-140 Atlântico

Os treinamentos da tripulação do PHM A-140 Atlântico é uma tarefa sob responsabilidade do Flag Officer Sea Training (FOST), organização da Real Marinha Britânica.

FOST é encarregado de formar e reciclar tripulantes britânicos e de nações amigas, caso do novo navio da Marinha do Brasil.

O A-140 Atlântico se fez ao mar para treinamento de sua tripulação pela primeira com o pavilhão nacional hasteado no mastro principal..

Durante essa curta saída ao mar foram verificados a proficiência da tripulação brasileira em procedimentos de porto, manobras e evoluções com o navio, operação dos sistemas de propulsão, suporte de vida a bordo, controle de avarias, etc.

O principal período de treinamento e testes é chamado de Treinamento Operacional Básico no Mar ou Basic Operational Sea Training (BOST), que normalmente dura seis semanas.

O BOST combina levantamentos das condições físicas do navio com testes de preparação da tripulação, incluindo um cenário semanal de combate e controle de danos conhecido como ‘Guerra da Quinta-Feira’.

Após a conclusão do treinamento FOST, o PHM A-140 Atlântico estará em condições de empreender a viagem de traslado para o Brasil.

O navio deverá chegar ao Rio de Janeiro no final do mês de agosto, quando será oficialmente apresentado aos brasileiros.

Imagens: , Warship TV



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto