menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Chegada ao Brasil está prevista para o final de agosto

Marinha do Brasil leva o A-140 Atlântico para o mar pela primeira vez

O PHM A-140 Atlântico, ao ser incorporado a Marinha do Brasil, tornou-se o FlagShip da Esquadra.

O PHM A-140 Atlântico, ao ser incorporado a Marinha do Brasil, tornou-se o FlagShip da Esquadra.

20/07/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Vídeo A-140 Atlântico

Os treinamentos da tripulação do PHM A-140 Atlântico é uma tarefa sob responsabilidade do Flag Officer Sea Training (FOST), organização da Real Marinha Britânica.

FOST é encarregado de formar e reciclar tripulantes britânicos e de nações amigas, caso do novo navio da Marinha do Brasil.

 O A-140 Atlântico se fez ao mar para treinamento de sua tripulação pela primeira com o pavilhão nacional hasteado no mastro principal..

Durante essa curta saída ao mar foram verificados a proficiência da tripulação brasileira em procedimentos de porto, manobras e evoluções com o navio, operação dos sistemas de propulsão, suporte de vida a bordo, controle de avarias, etc.

O principal período de treinamento e testes é chamado de Treinamento Operacional Básico no Mar ou Basic Operational Sea Training (BOST), que normalmente dura seis semanas.

O BOST combina levantamentos das condições físicas do navio com testes de preparação da tripulação, incluindo um cenário semanal de combate e controle de danos conhecido como ‘Guerra da Quinta-Feira’.

Após a conclusão do treinamento FOST, o PHM A-140 Atlântico estará em condições de empreender a viagem de traslado para o Brasil.

O navio deverá chegar ao Rio de Janeiro no final do mês de agosto, quando será oficialmente apresentado aos brasileiros.

Imagens: Warship TV

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje