menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Reunião tratou de assuntos de cooperação mútua.

Comandante da Marinha dos EUA visitou seu par brasileiro

Comandante da Marinha dos EUA em revista à Guarda de Honra.

Comandante da Marinha dos EUA em revista à Guarda de Honra.

04/08/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Em 31 de julho, o comandante de Operações Navais da Marinha dos Estados Unidos da América (US Navy) (equivalente ao Comandante da Marinha do Brasil), almirante John Michael Richardson, realizou visita protocolar ao seu par brasileiro, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Na ocasião, assistiu a uma apresentação sobre a Marinha do Brasil, conduzida pelo oficial anfitrião, contra-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, participando, em seguida, de reunião bilateral, em que foram tratados diversos assuntos de interesse entre as duas Forças.

Nesse mesmo dia, o almirante Richardson ministrou palestra sobre o tema Estratégia Nacional de Defesa (END) dos EUA e os esforços marítimos da Marinha dos EUA em apoio à END, no Auditório Tamandaré, da Escola de Guerra Naval.

A palestra teve audiência composta por Oficiais-Alunos dos cursos de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS), além dos almirantes, oficiais superiores em cargos de Comando e Direção e Oficiais-Alunos do Curso Superior (C-SUP) na Área Rio.

Imagens: Marinha do Brasil.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje