menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Especial blindados de transporte en Latinoamérica

O M113B, a espinha dorsal do Brasil

M113 modernizado

M113 modernizado

09/08/2018 | São Paulo

Roberto Caiafa

O M113 constitui a maior família de veículos blindados sobre lagartas do mundo, contando com mais de 80 mil unidades atualmente em serviço em pelo menos 44 países. No Brasil, a BAE Systems obteve contratos em 2011 e 2016 para atualizar 386 unidades do modelo VBTP M113B do Exército. Esse longevo e conhecido veículo blindado ocidental foi adotado pelo Exército Brasileiro no início dos anos de 1970, e rapidamente tornou-se a coluna vertebral dos meios blindados de transporte de infantaria, alcançando a marca de 585 exemplares em carga, aproximadamente.

A empresa BAE Systems vem trabalhando em parceria com o Exército para realizar o programa de modernização do VBTP M113B  no Brasil, no Parque Regional de Manutenção 5 do Exército, em Curitiba (PR).  A atualização para a configuração M113 A2 MK1 mais recente inclui a reforma do casco e dos componentes, e a substituição ou atualização dos motores, transmissões e sistemas de resfriamento, conferindo...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje