menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Um produto da 3ª GAAAe

Artilharia brasileira é treinada com alvos fabricados nacionalmente

Impacto do míssil Manpads contra alvo aéreo: sinalizador fornece sinal infravermelho.

Impacto do míssil Manpads contra alvo aéreo: sinalizador fornece sinal infravermelho.

30/08/2018 | Formosa, GO

Roberto Caiafa

No mês de agosto, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) promoveu o Exercício de Adestramento do Sistema de Armas da Artilharia Antiaérea com execução de tiro real, no Campo de Instrução de Formosa, na Região da Pedra de Fogo.

Durante o treinamento foram disparados os canhões de 40 mm Bofors, os canhões 35 mm do veículo blindado antiaéreo KMW Gepard, além dos mísseis portáteis (manpads) RBS-70 sueco e IGLA-S russo. 

(clique e assista vídeo exclusivo)

Os disparos foram efetuados contra alvos aéreos desenvolvidos pelo 3° Grupo de Artilharia Antiaérea.

Baseados em aeromodelos comerciais, são alvos simples e baratos que facilitam o treinamento e racionalizam custos. Seu maior defeito, entretanto, está na incapacidade de imprimirem maior velocidade ao seu voo.*

Infodefensa apresenta vídeo exclusivo onde os alvos aéreos são atingidos por disparos de mísseis MANPADS.

3º GAAAe: fábrica de alvos e pilotos

O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), “Grupo Conde de Caxias”, baseado na região sul do Brasil, é a unidade formadora do Operador de Alvo Aéreo nos Grupos de Artilharia Antiaérea (GAAAe) integrantes da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) e das Baterias de Artilharia Antiaérea (Bia AAAe) orgânicas das Brigadas de Infantaria e Cavalaria da Força Terrestre.

O 3º GAAAe também é o responsável por projetar e fabricar alvos aéreos aeromodelos de diferentes capacidades, empregados pelas seções de alvos aéreos das Unidades e Subunidades de artilharia antiaérea do Exército Brasileiro.

*A Força Aérea Brasileira opera um alvo aéreo a jato sofisticado, de origem espanhola, denominado DIANA. Capaz de voar a velocidades pelo menos seis vezes maiores que o mais rápido aeromodelo alvo, esse sistema de alvo aéreo seria uma efetiva ferramenta de avaliação da verdadeira acuracidade no tiro registrado pela Artilharia Antiaérea Brasileira.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje