Artilharia brasileira é treinada com alvos fabricados nacionalmente
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Artilharia brasileira é treinada com alvos fabricados nacionalmente

Impacto do míssil Manpads contra alvo aéreo: sinalizador fornece sinal infravermelho.
|

No mês de agosto, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) promoveu o Exercício de Adestramento do Sistema de Armas da Artilharia Antiaérea com execução de tiro real, no Campo de Instrução de Formosa, na Região da Pedra de Fogo.

Durante o treinamento foram disparados os canhões de 40 mm Bofors, os canhões 35 mm do veículo blindado antiaéreo KMW Gepard, além dos mísseis portáteis (manpads) RBS-70 sueco e IGLA-S russo.

(clique e assista vídeo exclusivo)

Os disparos foram efetuados contra alvos aéreos desenvolvidos pelo 3° Grupo de Artilharia Antiaérea.

Baseados em aeromodelos comerciais, são alvos simples e baratos que facilitam o treinamento e racionalizam custos. Seu maior defeito, entretanto, está na incapacidade de imprimirem maior velocidade ao seu voo.*

Infodefensa apresenta vídeo exclusivo onde os alvos aéreos são atingidos por disparos de mísseis MANPADS.

3º GAAAe: fábrica de alvos e pilotos

O 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), “Grupo Conde de Caxias”, baseado na região sul do Brasil, é a unidade formadora do Operador de Alvo Aéreo nos Grupos de Artilharia Antiaérea (GAAAe) integrantes da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) e das Baterias de Artilharia Antiaérea (Bia AAAe) orgânicas das Brigadas de Infantaria e Cavalaria da Força Terrestre.

O 3º GAAAe também é o responsável por projetar e fabricar alvos aéreos aeromodelos de diferentes capacidades, empregados pelas seções de alvos aéreos das Unidades e Subunidades de artilharia antiaérea do Exército Brasileiro.

*A Força Aérea Brasileira opera um alvo aéreo a jato sofisticado, de origem espanhola, denominado DIANA. Capaz de voar a velocidades pelo menos seis vezes maiores que o mais rápido aeromodelo alvo, esse sistema de alvo aéreo seria uma efetiva ferramenta de avaliação da verdadeira acuracidade no tiro registrado pela Artilharia Antiaérea Brasileira.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto