menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Lote da Marinha dos EUA

Corpo de Fuzileiros Navais recebe 20 novos CLANF RAM/RS

De Itaguaí, os CLAnf estão sendo  deslocados para o Batalhão de Viaturas Anfíbias.

De Itaguaí, os CLAnf estão sendo deslocados para o Batalhão de Viaturas Anfíbias.

06/09/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Veja Vídeo sobre o CLAnf

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) recebeu 20 novos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) no último dia 4 de setembro.

Os carros foram desembarcados no Porto de Sepetiba e deslocados para a área do Complexo Naval de Itaguaí, de onde seguem para o Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf), em São Gonçalo (Rio de Janeiro).

É no BtlVtrAnf que os novos carros serão pintados no padrão CFN e passarão por testes de avaliação da garantia, pintura e instalação de equipamentos de comunicações.

Concluída essa etapa, serão transferidos ao setor operativo, podendo ser empregados de acordo com as necessidades do CFN.

Os 20 novos CLAnf são no padrão Reliability, Availability, Maintainability/Rebuild to Standart (RAM/RS), sendo 18  na configuração de Transporte de Pessoal, um na versão Comando e Controle e um na versão de Socorro.

Em relação às gerações anteriores, os veículos do padrão RAM/RS possuem motor mais potente, nova transmissão e sistema de suspensão atualizado, oferecendo melhor mobilidade, maior velocidade, facilidade de operação e condições de conforto e segurança à tropa embarcada, contribuindo para o aumento da capacidade da Força em realizar Operações Anfíbias.

Este é o segundo dos três lotes adquiridos pela Marinha do Brasil após um contrato firmado com a Marinha dos Estados Unidos da América para um fornecimento de um total de 23 CLAnf até o final deste ano.

Os dois primeiros carros foram recebidos em maio de 2017, e a previsão de chegada do último é no dia 17 de setembro deste ano, na Base Aérea do Galeão.

Imágenes: Marinha do Brasil

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje