menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Parceria Brasil e Àfrica do Sul

A-Darter pronto para o mercado de mísseis de 5ª geração

Míssil possui tecnologia de matriz ativa e vetoramento de empuxo.

Míssil possui tecnologia de matriz ativa e vetoramento de empuxo.

12/10/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

O míssil de 5ª geração A-Darter concluiu a fase final de ensaios para sua certificação, o que irá torná-lo pronto para comercialização (ready-to-market).

Testes decisivos e bem sucedidos foram realizados no final de setembro, na África do Sul, país que desenvolve o projeto em cooperação com o Brasil.

Durante os ensaios, foram feitos lançamentos contra alvos aéreos manobráveis de alta performance, capazes de lançar contramedidas do tipo decoys (flares), que são mecanismos utilizados para despistar o míssil caçador.

Os perfis de lançamento simularam situações reais de voo em combate visual.

O sistema A-Darter ar-ar possui as capacidades de identificar, de forma autônoma, um alvo após o lançamento (LOAL, do inglês Lock On After Launch); de distinguir contra-contramedidas defensivas (capaz de identificar e negar flares); de voar um longo alcance para esta categoria de míssil (8 a 12...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje