menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Fuzis Imbel IA2 e Carabinas Pump CBC

Forças de segurança do Rio recebem 700 armas das Forças Armadas

500 fuzis de assalto Imbel IA2 vieram diretamente dos estoques do Exército Brasileiro.

500 fuzis de assalto Imbel IA2 vieram diretamente dos estoques do Exército Brasileiro.

19/10/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Com o objetivo de recuperar a capacidade operativa dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, que está sob um mandato de Intervenção Federal, novos armamentos estão sendo entregues.

O Gabinete de Intervenção Federal repassou 500 novos fuzis de assalto no calibre 5.56 do modelo IMBEL IA 2, do Exército Brasileiro, para a Polícia Militar do Rio de Janeiro, melhorando, consideravelmente, as condições de trabalho do policial militar.

Cumprindo outra meta do Plano Estratégico da Intervenção Federal, 200 carabinas calibre 12, da marca CBC, foram entregues à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

O armamento, que foi adquirido ao custo de R$ 777.442.00, será um reforço à segurança dos estabelecimentos prisionais sob a responsabilidade daquela Secretaria.

O Interventor Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, General Braga Netto, fez a entrega do armamento no Salão Nobre do Comando Militar do Leste, no último 18 de outubro.

De acordo com o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal, os fuzis ficam armazenados no Batalhão de Guardas do Exercíto e as carabinas, no Complexo Penitenciário de Gericinó, até sua completa distribuição. Ele destacou o trabalho de gestão e transferência de expertise que vem sendo feito por parte das Forças Armadas às Forças de Segurança do Rio. 

Imagens: Gabinete de Intervenção Federal / Ministério da Defesa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje