Brasil treina suas unidades para a compra do 16 Lince K2 na Itália
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Brasil treina suas unidades para a compra do 16 Lince K2 na Itália

El capitán Bruno Giorgi Schiavon Borgo lidera otros cinco militares en el entrenamiento en Roma, Italia.
|

No período de 29 de setembro a 7 de outubro, o capitão Engenheiro Bruno Giorgi Schiavon Borgo, do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es), foi selecionado para integrar o Plano de Cursos e Estágios em Nações Amigas (PCENA/2018), a ser realizado na cidade de Roma, na Itália.

O Cap Schiavon frequentou o Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2, possibilitando a capacitação de conhecimento em operação e manutenção visando ao emprego do veículo blindado nas Operações do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

A negociação entre os Governos do Brasil e da Itália para a aquisição dos Lince não guarda qualquer relação com o contrato vencido pela Iveco Veículos de Defesa do Brasil para fornecer mais de uma centena de exemplares novos do LMV* que serão fabricados em Sete Lagoas (MG), para o Programa Estratégico do Exército Guarani (PEE Guarani).

Os dezesseis veículos blindados 4×4 Iveco LINCE, usados e recondicionados, serão selecionados diretamente dos estoques do Exército Italiano, e cada unidade terá um custo de €170 mil, o contrato como um todo sendo orçado em € 3,8 milhões (cerca de 16 milhões de reais).

Imagens: Gabinete de Intervenção Federal / Exército Brasileiro



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto