menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Um contrato de 3,8 milhões de euros

Brasil treina suas unidades para a compra do 16 Lince K2 na Itália

O capitão Bruno Giorgi Schiavon Borgo lidera mais cinco militares no treinamento em Roma, Itália.

O capitão Bruno Giorgi Schiavon Borgo lidera mais cinco militares no treinamento em Roma, Itália.

20/10/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

No período de 29 de setembro a 7 de outubro, o capitão Engenheiro Bruno Giorgi Schiavon Borgo, do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Es), foi selecionado para integrar o Plano de Cursos e Estágios em Nações Amigas (PCENA/2018), a ser realizado na cidade de Roma, na Itália.

O Cap Schiavon frequentou o Curso de Operação de Viatura Blindada LINCE K2, possibilitando a capacitação de conhecimento em operação e manutenção visando ao emprego do veículo blindado nas Operações do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

A negociação entre os Governos do Brasil e da Itália para a aquisição dos Lince não guarda qualquer relação com o contrato vencido pela Iveco Veículos de Defesa do Brasil para fornecer mais de uma centena de exemplares novos do LMV* que serão fabricados em Sete Lagoas (MG), para o Programa Estratégico do Exército Guarani (PEE Guarani).

Os dezesseis veículos blindados 4×4 Iveco LINCEusados e recondicionados, serão selecionados diretamente dos estoques do Exército Italiano, e cada unidade terá um custo de €170 mil, o contrato como um todo sendo orçado em € 3,8 milhões (cerca de 16 milhões de reais).

Imagens: Gabinete de Intervenção Federal / Exército Brasileiro

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje