Brasil debate futuro da pesquisa espacial em São José dos Campos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Brasil debate futuro da pesquisa espacial em São José dos Campos

El sector espacial es responsable de la generación de tecnologías de aplicación transversal que afectan a toda la economía.
|

A Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico São José dos Campos estão organizando a segunda edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira nos dias 27 e 28 de novembro, em São José dos Campos. Este evento contará com vários painéis temáticos e um espaço para discutir o desenvolvimento de projetos entre as empresas de I+D+i, como publicou Infoespacial.com.

Nesta segunda edição do fórum, que é realizado com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (Mctic) e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o setor de pesquisa será discutido em nacional, a fim de identificar as principais demandas para o setor espacial.

O evento reunirá empresários, empresas emergentes, centros de pesquisa e personalidades do governo brasileiro para discutir as oportunidades que o setor espacial pode oferecer. Além disso, tem como objetivo validar o planejamento do próximo Plano Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

Por outro lado, serão apresentados os casos de sucesso entre entidades de fomento e empresas do setor, além de palestras sobre o ambiente de negócios e o crescimento de empresas emergentes no setor espacial.

A AEB apresentará no fórum sua visão sobre o futuro do programa espacial brasileiro, considerando sua governança, planos e programas.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto