menú responsive
AMÉRICA | Plataformas
-/5 | 0 votos

II Fórum da Indústria

Brasil debate futuro da pesquisa espacial em São José dos Campos

O setor espacial é responsável pela geração de tecnologias de aplicação transversal que afetam toda a economia.

O setor espacial é responsável pela geração de tecnologias de aplicação transversal que afetam toda a economia.

07/11/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A Agência Espacial Brasileira (AEB), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico São José dos Campos estão organizando a segunda edição do Fórum da Indústria Espacial Brasileira nos dias 27 e 28 de novembro, em São José dos Campos. Este evento contará com vários painéis temáticos e um espaço para discutir o desenvolvimento de projetos entre as empresas de I+D+i, como publicou Infoespacial.com.

Nesta segunda edição do fórum, que é realizado com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (Mctic) e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o setor de pesquisa será discutido em nacional, a fim de identificar as principais demandas para o setor espacial.

O evento reunirá empresários, empresas emergentes, centros de pesquisa e personalidades do governo brasileiro para discutir as oportunidades que o setor espacial pode oferecer. Além disso, tem como objetivo validar o planejamento do próximo Plano Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

Por outro lado, serão apresentados os casos de sucesso entre entidades de fomento e empresas do setor, além de palestras sobre o ambiente de negócios e o crescimento de empresas emergentes no setor espacial.

A AEB apresentará no fórum sua visão sobre o futuro do programa espacial brasileiro, considerando sua governança, planos e programas.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje