menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Reportaje INFODEFENSA

Brasil: UAV, helicópteros e satélites para proteger o Bolsonaro

A FAB possui um único RQ 900 Hermes em sua frota. Com o sinal do SGDC-1, mais exemplares desse SARP deverão ser adquiridos.

A FAB possui um único RQ 900 Hermes em sua frota. Com o sinal do SGDC-1, mais exemplares desse SARP deverão ser adquiridos.

04/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Durante a Operação Posse 2019 (cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro em Brasília), na área vermelha, que compreendeu um raio de 4 Milhas Náuticas (7,4 km) a partir da Praça dos Três Poderes, o sobrevoo daquela localidade só foi permitida a um helicóptero da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e uma aeronave remotamente pilotada (ARP), modelo RQ 900 Hermes, da Força Aérea Brasileira (FAB), que proveu imagens para estruturas de inteligência e de segurança.

“O ARP RQ-900 Hermes (Esquadrão Horus), operado via satélite, atuará fornecendo dados para as forças de segurança e defesa. Haverá também um sistema de interferência em drones que possam sobrevoar o local. Caso alguma aeronave consiga entrar na área vermelha sem autorização, ela será automaticamente identificada como hostil e estará sujeita às medidas que forem necessárias, inclusive a destruição”, afirmou o Major-Brigadeiro Mangrich em artigo publicado pela Agência Força Aérea antes da Operação Posse...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje