menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Reportaje INFODEFENSA

S-Cube, o ouvido do S40 Riachuelo

SSk Classe Riachuelo: o mais moderno submarino diesel-elétrico da América do Sul.

SSk Classe Riachuelo: o mais moderno submarino diesel-elétrico da América do Sul.

09/01/2019 | Belo Horizonte

R. Caiafa

Em dezembro de 2008, o Brasil colocou encomendas para quatro submarinos de ataque diesel-elétricos designados S40 Riachuelo, S41 Humaita, S42 Tonelero e S43 Angostura.

A construção do primeiro submarino, baseado no modelo francês Scorpene, começou em julho de 2011 através de uma joint venture criada pelo Naval Group e pela Odebrecht do Brasil.

O submarino líder da classe, o S40 Riachuelo, foi oficialmente lançado em 14 de dezembro de 2018 e deverá ser incorporado ao setor operativo da Esquadra em 2020.

Por fim, até 2029 a Marinha construirá o primeiro Submarino com Propulsão Nuclear (SN-BR), que será batizado de "Álvaro Alberto", uma homenagem ao Almirante Brasileiro que foi o pioneiro no uso da tecnologia nuclear no País.

Os ouvidos da Classe Riachuelo

 

O Thales S-Cube, uma evolução da linha bem-sucedida de sonares do tipo Thales TSM 2233, foi selecionado para equipar os submarinos Scorpene encomendados pelo...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje