menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Contrato de cinco anos com a OGMA

Portugal vai manter o brasileiro C-130 por 98 milhões de dólares

Full Fleet Support de 12 cargueiros C-130 Hércules por 85 Milhões de euros.

Full Fleet Support de 12 cargueiros C-130 Hércules por 85 Milhões de euros.

19/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A primeira de 12 aeronaves Lockheed C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), destinadas a um programa de Full Fleet Support, chegou às instalações da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal , em Alverca do Ribatejo, no in[icio de janeiro corrente.

O contrato, avaliado em cerca de 85 milhões de euros (98 milhões de dólares) foi anunciado pela Comissão Aeronáutica Brasileira, sediada em Washington (EUA) e tem duração de cinco anos.

A OGMA será responsável pela manutenção da frota e suporte logístico para os quadrimotores turboélice, sendo oito aviões C-130H de transporte, dois C-130H2 (aeronaves quick change dotadas com equipamentos de combate a incêndios) e dois KC-130H (estrategicos, empregados na vital missão REVO ou reabastecimento em voo).

O contrato também prevê que a OGMA realize toda a gestão da frota, suporte logístico, realização de manutenções programadas, substituição e reparação de equipamentos e fornecimento de componentes.

A empresa faz manutenção de aeronaves C-130 militares para vários países, nomeadamente da Europa, África e Ásia.

A escolha da OGMA pela Força Aérea Brasileira é prova do know-how neste tipo de aeronave, algo reconhecido internacionalmente considerando os mais de 40 anos de experiência em C-130.

A OGMA possui em seus efetivos técnicos altamente especializados e preparados para responder às mais variadas necessidades de manutenção de distintas versões da aeronave.

Com o início desse contrato, a Aviação de Transporte da Força Aérea Brasileira pode focar seus recursos humanos e financeiros na introdução em serviço do novo cargueiro militar Embraer KC390.

Espera-se a entrega do primeiro exemplar operacional a Força Aérea Brasileira ainda no primeiro trimestre de 2019.

Imagens: OGMA / Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje