Portugal vai manter o brasileiro C-130 por 98 milhões de dólares
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Portugal vai manter o brasileiro C-130 por 98 milhões de dólares

Full Fleet Support de 12 cargueiros C-130 Hércules por 85 Milhões de euros.
|

A primeira de 12 aeronaves Lockheed C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), destinadas a um programa de Full Fleet Support, chegou às instalações da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal , em Alverca do Ribatejo, no in[icio de janeiro corrente.

O contrato, avaliado em cerca de 85 milhões de euros (98 milhões de dólares) foi anunciado pela Comissão Aeronáutica Brasileira, sediada em Washington (EUA) e tem duração de cinco anos.

A OGMA será responsável pela manutenção da frota e suporte logístico para os quadrimotores turboélice, sendo oito aviões C-130H de transporte, dois C-130H2 (aeronaves quick change dotadas com equipamentos de combate a incêndios) e dois KC-130H (estrategicos, empregados na vital missão REVO ou reabastecimento em voo).

O contrato também prevê que a OGMA realize toda a gestão da frota, suporte logístico, realização de manutenções programadas, substituição e reparação de equipamentos e fornecimento de componentes.

A empresa faz manutenção de aeronaves C-130 militares para vários países, nomeadamente da Europa, África e Ásia.

A escolha da OGMA pela Força Aérea Brasileira é prova do know-how neste tipo de aeronave, algo reconhecido internacionalmente considerando os mais de 40 anos de experiência em C-130.

A OGMA possui em seus efetivos técnicos altamente especializados e preparados para responder às mais variadas necessidades de manutenção de distintas versões da aeronave.

Com o início desse contrato, a Aviação de Transporte da Força Aérea Brasileira pode focar seus recursos humanos e financeiros na introdução em serviço do novo cargueiro militar Embraer KC390.

Espera-se a entrega do primeiro exemplar operacional a Força Aérea Brasileira ainda no primeiro trimestre de 2019.

Imagens: OGMA / Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto