menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Aviação Naval amplia suas capacidades

Os dois Super Lynx Mk21B de Leonardo chegam ao Brasil

Os exemplares N-4001 e N-4004 já estão no Brasil sendo preparados para entrega oficial.

Os exemplares N-4001 e N-4004 já estão no Brasil sendo preparados para entrega oficial.

22/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Os oito exemplares do helicóptero Super Lynx modernizados pela Leonardo para o padrão “Mk21B” com novos motores, equipamentos de navegação e de missão atualizados e um novo painel (display) já estão sendo recebidos pela Aviação Naval da Marinha do Brasil com um atraso de quase dois anos em relação ao cronograma inicial.

Duas unidades modernizadas, semidesmontadas, chegaram ao Brasil via porto do Rio de Janeiro no último dia 17, enviadas diretamente das instalações da Leonardo Helicopters em Yeovil, no Reino Unido.

É esperado para esta semana a chegada dos exemplares matriculados N-4001 e N-4004 no 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), na Base Aérea de São Pedro da Aldeia.

O contrato, avaliado em US$ 160 milhões (cerca R$ 509 milhões), inclui uma nova cabine glass cockpit preparada para uso com óculos de visão noturna, e complementada por um conjunto de equipamentos avançados tais como...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje