menú responsive
AMÉRICA | Plataformas
-/5 | 0 votos

A frota da Helibras atua no resgate

Helicópteros salvam a situação na tragédia de Brumandinho

H-145M durante operações aéreas de resgate: fundamental para salvar vidas.

H-145M durante operações aéreas de resgate: fundamental para salvar vidas.

29/01/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Na tarde do dia 25 de janeiro de 2019, uma barragem de rejeitos desativada (Mina do Feijão), uma de centenas existentes devido a mineração no Estado (Província) de Minas Gerais, rompeu-se, provocando uma avalanche de lama que destruiu tudo em seu caminho, incluindo um restaurante lotado de trabalhadores (estima-se em cerca de 300 pessoas), e o centro administrativo da empresa, anexo ao restaurante.

Casas e construções como pontes e viadutos também foram destruídas, o material tóxico atingindo o leito do Rio Paraopeba, um dos principais fornecedores da água potável consumida na capital do Estado, Belo Horizonte, cidade com cerca de seis milhões e meio de habitante.

Os planos de emergências foram acionados, e as primeiras ações de resgate de vítimas presas na lama, na região da mina, aconteceram graças a velocidade de resposta da frota de helicópteros a disposição do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje