Saab revê um segundo lote de Gripen com a Força Aérea Brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Saab revê um segundo lote de Gripen com a Força Aérea Brasileira

Hakan Bushke apresentou novas possibilidades de negócios entre a Saab e a FAB.
|

O Comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu visita oficial do presidente da Saab (fabricante do caça Gripen NG) Hakan Bushke.

Entre outros temas, o executivo aproveitou a oportunidade para apresentar novas possibilidades de negócios entre a Saab e a FAB.

As ideias compartilhadas com o comandante da Força Aérea ainda devem ser formalizadas pela Saab para que sejam apreciadas pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).

“É sempre bom contar com a possibilidade de novas parcerias e projetos. Tratamos dessas perspectivas, mas tudo isso vai depender de uma conjuntura, de orçamento e de um novo contexto. O foco agora é recebermos o primeiro lote de 36 aeronaves já em linha de produção. Quanto ao incremento de atividades, tudo dependerá do que for apresentado e do interesse da FAB. Em relação ao Gripen, não há previsão de mudança do que foi acordado até o momento (referindo-se ao 2º lote de mais 36 aeronaves)”, lembrou o Comandante.

A importância da manutenção da cooperação existente entre Brasil e Suécia também foi destacada por Hakan Bushke ao falar sobre as próximas fases de desenvolvimento do projeto Gripen BR.

O representante da empresa sueca destacou a realização do voo da aeronave instrumentada que acontecerá na Europa após a conclusão da etapa atual de concepção do avião.

“Nós terminaremos a produção do primeiro Gripen instrumentado ainda este ano. Já a entrega das aeronaves ocorrerá de acordo com o cronograma previamente afixado. A Força Aérea Brasileira começará a operar as primeiras aeronaves no Brasil em 2021”, ressaltou Hakan Bushke.

A visita foi acompanhada pelo Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, major-brigadeiro-do-ar Pedro Luís Farcic, pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Ramirez Lorenzo, e pela comitiva do Presidente da empresa sueca.

Imagenes: Fuerza Aerea Brasilena



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto