menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Primeira visita oficial

O presidente da AEB inicia seu mandato visitando o INPE

Sob nova direção, AEB prepara o lançamento do CBERS 4A para maio próximo.

Sob nova direção, AEB prepara o lançamento do CBERS 4A para maio próximo.

14/03/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

O novo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira de Moura, fez a primeira visita oficial ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos.

Teixeira de Moura foi recebida pelo diretor do INPE, Ricardo Galvão, pelos coordenadores e pelos representantes das áreas e projetos do instituto. Moura foi acompanhado pelo diretor de política espacial e investimentos estratégicos da AEB, Cristiano Augusto Trein.

INPE na sede dos líderes abordaram a marcha como o programa CBERS, desenvolvido em parceria com a China, missões científicas e domínio tecnológico do Brasil em sistemas espaciais, entre outros temas.

Após a reunião, a delegação visitou o Monitoramento AEB e Centro de Controlo (CRC), responsável pela operação dos satélites em órbita desenvolvidos pelo INPE ou em cooperação com instituições estrangeiras. Ele também visitou as instalações do programa de clima espacial (Embrace), no qual fenômenos solares são monitorados para evitar interferência em satélites e sistemas de geração de energia.

A visita também incluiu o laboratório de integração e testes (LIT), equipado com as mais avançadas tecnologias para atender ao programa espacial brasileiro.

Atualmente, o LIT realiza os mais recentes testes no CBERS-4A, que será transportado em maio para o seu lançamento na China. As atividades da Amazônia-1, o primeiro satélite de observação da Terra totalmente nacional, que será lançado em 2020, também estão em andamento.

Imagens: INPE / Agência Brasil

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje