menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

LAAD 2019

Mais de 450 empresas e 195 delegações se reunirão no Rio este ano

Pode ser anunciado o vencedor da CCT durante a LAAD 2019

Pode ser anunciado o vencedor da CCT durante a LAAD 2019

22/03/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

Mais de 450 marcas nacionais e internacionais fornecedoras de soluções e tecnologias para os setores de defesa e segurança estarão reunidas na LAAD Defence & Security 2019, que acontece entre os dias 2 a 5 de abril no Riocentro (RJ).

A proposta da feira é fomentar os setores de defesa e segurança do país e da América Latina, oferecer acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além de apresentar as inovações em gestão da segurança pública e corporativa capazes de aperfeiçoar o combate ao crime organizado e à violência.

A LAAD 2019 mantém o perfil já tradicional de expositores observado nas edições mais recentes (a feira acontece a cada dois anos): engenharia naval e aeronáutica; munição e armamento; pesquisa e desenvolvimento; transmissão, comunicação e posicionamento; veículos; equipamentos pessoais; tecnologia militar dual, cyber defence e cybersecurity; consultorias, treinamentos e serviços; ópticos e optrônicos; construção em defesa e segurança; autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; sistema de proteção QBRNE, etc.

Maior encontro de negócios dos setores de defesa e segurança da América Latina, deve receber um público de cerca de 40 mil profissionais qualificados em quatro dias de evento.

A feira conta ainda com a presença de 195 delegações oficiais provenientes de 80 países, com destaque para Ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.

Outro ponto que deve incentivar os novos negócios é a linha adotada nos discursos dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que sinalizou investimentos para reforçar as forças policiais e o sistema prisional, e da Defesa, Fernando Azevedo, que defendeu a destinação de mais recursos para a modernização das Forças Armadas.

A configuração política deste ano aponta um aquecimento para a cadeia de fornecedores ligados a estes dois setores. “A LAAD Defence & Security acontece a cada dois anos e é um termômetro para avaliar a demanda das diferentes esferas públicas por soluções em defesa e segurança, assim como as atualizações em serviços e tecnologias desenvolvidas pela iniciativa privada para atender esses segmentos”, conclui Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil – organizadora da feira.

Algumas expectativas sobre a feira estão bem aquecidas.

Na Marinha do Brasil, espera-se o anúncio do consórcio vencedor do Projeto Corvetas Classe Tamandaré e novidades com relação ao Programa de Submarinos, além do possível lançamento do RFI relativo aos Navio Patrulha Oceânicos de até 1.800 toneladas.

No Exército, deverão ocorrer novidades na área de artilharia autopropulsada e rebocada, mísseis e foguetes (MTC-300 pronto para exportação), veículos engenharia sobre rodas, radares de busca de alvos e direção de tiro, sistemas aéreos remotamente pilotados, expansão do Programa Estratégico do Exército SISFRON, aquisições de material e armamento para continuar o reequipamento de unidades operacionais, etc.

Na Força Aérea, o 1º voo do 1º Gripen na Suécia é aguardado com ansiedade para 2019, assim como o início das entregas do jato de transporte militar KC-390. Prossegue a chamada de empresas para a licitação visando a modernização dos T-27 Tucano da Academia da Força Aérea, e durante a LAAD 2019 deverão ocorrer conversas para definir aquisições de mísseis BVR e armas inteligentes para os caças F-39 Gripen BR. O Programa Espacial Brasileiro, após a assinatura do acordo de cooperação Brasil x EUA, deverá receber um novo impulso para o Centro de Lançamento de Alcântara.

A LAAD Defence & Security 2019 é uma feira de negócios e por isso é restrita a militares, forças policiais, autoridades e profissionais dos setores de defesa e segurança.

Data:

2 a 5 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Horário da Exposição: De terça-feira (2) a quinta-feira (4), das 10h às 18h. Sexta-feira (5), das 10h às 17h.

Imagenes: Roberto Caiafa / Clarion Events

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje