menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Programa brasileño Prosub

Brasil transfere a primeira seção do submarino Humaitá para o estaleiro

A seção um do S41 Humaitá a caminho do Estaleiro de Construção

A seção um do S41 Humaitá a caminho do Estaleiro de Construção

30/04/2019 | Rio de Janeiro, RJ

Roberto Caiafa

No último dia 25 de abril teve início a transferência da primeira seção do Submarino Humaitá, o segundo dos quatro submarinos convencionais do PROSUB.

O translado ocorre da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) para o Estaleiro de Construção, em Itaguaí-RJ.

Chegando ao Estaleiro de Construção, a primeira seção receberá sensores e equipamentos, e será unida às demais seções do submarino, que serão transferidas até o final de junho deste ano.

A operação de transferência das seções será realizada em quatro etapas, até que todas se encontrem no Estaleiro de Construção para a montagem final do Submarino Humaitá.

Este é o segundo de quatro submarinos convencionais brasileiros do Prosub que deverão estar construídos e prontos até o final de 2022.

O primeiro deles é o Riachuelo (S40) que começa provas de mar em 2019.

Depois virá o Humaitá (S41) em 2020, o Tonelero (S42) em 2021 e o Angostura (S43) em 2022.

Segundo a ICN – Itaguaí Construções Navais, o cronograma do Prosub para o ano de 2019 é o seguinte: (JANEIRO) Carga total das baterias do Submarino Riachuelo; (ABRIL) Embarque do KE (mecanismo de controle dos tubos lança-torpedos) no S-BR2: (MAIO) Embarque do MEP (Motor Elétrico Principal) no S-BR2 e Instalação do TLT (Tubos Lança-Torpedos) no S-BR3; (JUNHO) Submarino Riachuelo (S-BR1) no cais; (AGOSTO) Mergulho estático do S-BR1, Embarque do Cradle de Vante do S-BR2 e Usinagem do escotilhão fêmea do S-BR3; (OUTUBRO) Submarino Riachuelo (S-BR1) pronto para navegação, União das seções S3/S4 + antepara de vante do S-BR4.

Imagens: ICN/Marinha do Brasil

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje