A MBDA armará o Gripen brasileiro com 100 BVR Meteor
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

A MBDA armará o Gripen brasileiro com 100 BVR Meteor

Disparo de míssil MBDA Meteor
|

O fabricante de mísseis MBDA recebeu um contrato de € 200 milhões para fornecer 100 mísseis ar-ar Meteor para equipar os caças Gripen E/F da Força Aérea Brasileira (FAB).

As aeronaves que serão armadas com esses engenhos devem chegar a linha de voo no Brasil em 2021.

O míssil ar-ar além do alcance visual (BVRAAM) guiado por radar ativo embarcado Meteor já foi testado e integrado aos caças Saab Gripen, Dassault Rafale e Eurofighter Typhoon.

O míssil oferece uma capacidade multi-disparo contra alvos em manobra, desde jatos, UAV/UCAVs e mísseis de cruzeiro, em um ambiente pesado de contramedidas eletrônicas (ECM) com alcance bem acima de 100 quilômetros (62 milhas aeronáuticas).

O alcance máximo é mantido em segredo, mas excede os 100 km protocolares em condições ideais de lançamento.

O motor RAMJET de combustível sólido misturado a ar altamente comprimido, queimado na câmera de combustão, permite que o míssil navegue a uma velocidade superior a Mach 4 e entregue energia mesmo na fase final do voo.

F.39 E/F Gripen

A Saab anunciou em março de 2015 que finalizou a assinatura de um contato de venda de 36 Gripen E/F com o Brasil, avaliado em US$ 4,55 bilhões.

O contrato envolve a compra de um sistema completo de armas, e o pacote total inclui treinamento, peças de reposição, suporte, planejamento e manutenção.

O pedido inclui 28 aeronaves Gripen E monoposto e oito aeronaves de dois assentos Gripen F.

Imagens: SAAB / MBDA



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto