Embraer expõe na França o primeiro KC390 a ser entregue ao Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Embraer expõe na França o primeiro KC390 a ser entregue ao Brasil

El primer KC-390 de la FAB se presenta en vuelo en Le Bourget.
|

A Embraer Defence & Security apresentou no 1º dia do Paris Air Show o jato bimotor KC-390, aeronave de transporte militar que será entregue à Força Aérea Brasileira (FAB) após o evento (estima-se que até outubro ocorra a incorporação do tipo).

A aeronave, número 004, está exposta para os visitantes na área estática do aeroporto de Le Bourget, saindo daquele display somente para efetuar demonstrações de voo nos dois primeiros dias do show (17 e 18).

No show, as decolagens começam pelo Praetor 600, depois o KC390 ganha os céus e finalizando, o 195E2 "Profit Hunter" com pintura especial faz o Gran-Finale.

Em um autêntico carroussel brasileiro nos ares de Le Bourget, cada avião decola assim que o anterior inicia sua final para pouso, mantendo uma dinâmica de apresentação rápida e muito técnica, com manobras difíceis que exigem bastante das máquinas e seus pilotos.

Logo após o término da sua participação, será disparado o processo de aceitação e entrega desse exemplar para a Força Aérea Brasileira.

Um emblema para a Embraer

"A montagem da primeira aeronave a ser entregue à FAB marca uma grande mudança na dinâmica da Embraer neste mercado", disse Jackson Schneider, presidente e diretor executivo da Embraer Defence & Security. "O KC-390 é uma aeronave multi-missão que tem atraído grande interesse internacional (dezenas de comitivas estrangeiras visitaram o avião no 1º dia de exibição) e o Paris Air Show é a ocasião perfeita para mostrar a aeronave na configuração que será operada pela FAB, comprovando sua flexibilidade, desempenho e produtividade superiores. "

"A expectativa para a entrada em serviço é enorme, considerando que o modelo é um marco na aviação militar, onde sua capacidade inovadora trará melhorias na execução da missão delegada a Força Aérea Brasileira, de controlar, defender e integrar o país.", afirmou o tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Força Aérea Brasileira.

O programa KC-390 já atingiu marcos como o Certificado de Certificação da Agência de Aviação Civil (ANAC) e a produção da primeira série de aeronaves que ocorreu em outubro de 2018.

Até o momento, a campanha de testes em voo ultrapassou 2.200 horas

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, que oferece novos padrões em sua classe com o menor custo de ciclo de vida do mercado.

Pode realizar missões de transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios.

Imagens: Roberto Caiafa para Infodefensa

Voltar ao especial



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto