Força Aérea Brasileira visita a Akaer para ver os avanços do KC-390 e do Gripen
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Força Aérea Brasileira visita a Akaer para ver os avanços do KC-390 e do Gripen

Comitiva del EMAER y del DCTA en la sede de Akaer en São José dos Campos SP
|

Uma comitiva composta por 14 autoridades do EMAER (Estado-Maior da Aeronáutica) e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) visitou o complexo industrial da Akaer, em São José dos Campos (SP), no dia 12 de junho.

Entre as autoridades presentes, o Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e o Diretor Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar. A comitiva visitou as instalações da Akaer, da Troya e conheceu o trabalho realizado pelas empresas, tanto nos programas estratégicos de defesa como o KC-390 e o Gripen, como projetos que têm contribuído para o destaque da empresa em outros segmentos, como o projeto de pesquisa e desenvolvimento InovAkaer.

Alguns destes projetos como a câmera para nanosatélites E3UCAM e a báscula para mineração Slim 22/250 foram responsáveis pela vitória da Akaer no Prêmio Nacional de Inovação na categoria Inovação em Produto. A comitiva também pode conhecer a estrutura do complexo fabril preparada para receber as asas para a revitalização das aeronaves P-3AM, da FAB (Força Aérea Brasileira).

Imagens: AKAER Engenharia.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto