menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Programas estratégicos para o Brasil

Força Aérea Brasileira visita a Akaer para ver os avanços do KC-390 e do Gripen

Comitiva do EMAER e do DCTA na sede da Akaer em São José dos Campos (SP)

Comitiva do EMAER e do DCTA na sede da Akaer em São José dos Campos (SP)

19/06/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

Uma comitiva composta por 14 autoridades do EMAER (Estado-Maior da Aeronáutica) e do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) visitou o complexo industrial da Akaer, em São José dos Campos (SP), no dia 12 de junho.

Entre as autoridades presentes, o Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e o Diretor Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar.

A comitiva visitou as instalações da Akaer, da Troya e conheceu o trabalho realizado pelas empresas, tanto nos programas estratégicos de defesa como o KC-390 e o Gripen, como projetos que têm contribuído para o destaque da empresa em outros segmentos, como o projeto de pesquisa e desenvolvimento InovAkaer.

Alguns destes projetos como a câmera para nanosatélites E3UCAM e a báscula para mineração Slim 22/250 foram responsáveis pela vitória da Akaer no Prêmio Nacional de Inovação na categoria Inovação em Produto.

A comitiva também pode conhecer a estrutura do complexo fabril preparada para receber as asas para a revitalização das aeronaves P-3AM, da FAB (Força Aérea Brasileira).

Imagens: AKAER Engenharia.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje