menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Um investimento de R$ 30 milhões

Confrapar adquire a XMobots via Fundo Aerotec

Arator 5B (más compacto); el Echar 20D y Nauru 500C: XMobots

Arator 5B (más compacto); el Echar 20D y Nauru 500C: XMobots

02/07/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A gestora de investimentos Confrapar anuncia sua mais nova adição ao portfólio de empresas: a XMobots, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de RPAS (Drones Profissionais) voltados para o mercado de agricultura de precisão, geotecnologia, vigilância e logística.

Com aporte de R$ 30M a partir do Fundo Aerotec nos próximos dois meses, a companhia visa se consolidar como a principal referência brasileira e latino-americana no mercado de Drones.

Uma das metas do aporte é a instalação de uma fábrica de produção seriada no estado de Minas Gerais.

Uma empresa na vanguarda

 

A XMobots é a primeira empresa com equipamento autorizado pela ANAC a voar acima de 400 pés e a única do Brasil que desenvolve 100% da tecnologia embarcada em seus Drones, do hardware ao software, do autopiloto aos sistemas de análise de inteligência artificial.

Esses diferenciais tornaram a XMobots a maior companhia brasileira de drones, com cerca de 250 VANTs em operação em quase todos os estados do Brasil.

Hoje a XMobots conta com três modelos distintos de Drones, são eles: Arator 5B (mais compacto); o Echar 20D (grandes áreas) e Nauru 500C (VTOL híbrido).

Segundo Giovani Amianti, CEO da XMobots, nos próximos anos a empresa deverá desenvolver e certificar uma nova linha de Drones que promete criar uma disrupção no emprego da tecnologia, além de apoiar a ANAC com informações que auxiliem a Agência no complemento da legislação necessária para o crescimento do setor.

Imagens: XMobots / DroneShow

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje