menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Incentivo a Construção Naval no Brasil

Nuclep e Emgepron negociam um Cluster Tecnológico Naval de Defesa

Nuclep e Emgepron juntas no Cluster Tecnológico Naval de Defesa

Nuclep e Emgepron juntas no Cluster Tecnológico Naval de Defesa

25/07/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

A diretoria da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) recebeu comitiva da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) para discutir uma parceria na formação de um Cluster Tecnológico Naval de Defesa.

O projeto pretende aproveitar vantagens oceânicas que o país oferece, além de agrupar indústrias, empresas e instituições ligadas ao setor.

De acordo com a Nuclep, o objetivo é alcançar o aumento da produtividade, geração de emprego e crescimento de consumo.

O presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Henrique Seixas, participou do encontro junto com o diretor-presidente da Emgepron, contra-almirante Edésio Teixeira Lima Junior. “Recentemente havia dito ao C. Alte. Seixas do meu entendimento sobre o desafio que ele tem aqui. Essa nossa vinda reforça minha certeza de que sua gestão está no caminho certo e que há uma imensa sinergia entre Marinha do Brasil e a Nuclep”, afirmou Lima Júnior.

A Emgepron é uma empresa pública que atua para promover a indústria naval brasileira por intermédio da Marinha.

A companhia é responsável por gerenciar projetos de engenharia e executar atividades à obtenção e manutenção de material militar naval, atuando em áreas técnicas, de reparos, catalogação, apoio logístico e estudos do mar. “O Cluster Tecnológico Naval de Defesa é um dos eixos de planejamento do país por meio da economia do mar e essa união pode ser um grande passo para o fortalecimento do setor de Defesa do Brasil“, concluiu o diretor da Emgepron.

A comitiva da Emgeprom contou ainda com a participação do diretor Administrativo-financeiro, contra-almirante Marcus Vinicius Lima; diretor Técnico-comercial, contra-almirante Luiz Carlos Vieira; coordenador de Obtenção de Meios Navais, contra-almirante José Sinval Reis; coordenador da Unidade de Negócios e Apoio Logístico, Comandante Angelo Filippo; Assessor Especial Comercial, Comandante Márcio Vasconcellos; e a Assessora Especial do Cluster, Taísse Medeiro.

Imagenes: Emgepron.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje