menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Reportaje Infodefensa

Unitas LX, ponto de encontro das marinas americanas


UNITAS LX MERGULHADORES DE COMBATE EM AÇÃO! FAST ROPE!


 Ver galería de fotos

04/09/2019 | Rio de Janeiro, RJ

Roberto Caiafa

A Marinha do Brasil (MB) realizou, no período de 19 a 30 de agosto, na área marítima adjacente ao Rio de Janeiro, a 60ª edição da Operação UNITAS (UNITAS LX/2019). Veja a galeria de fotos.Exercício marítimo multinacional mais antigo nas Américas, a UNITAS é organizada pelos Estados Unidos da América (EUA) desde 1959, e ocorre no formato anfíbio desde 2008, tendo por objetivo ampliar a interoperabilidade entre as Marinhas das Américas e estreitar os laços de cooperação e amizade.

Na edição de 2019, a Operação foi formatada em duas etapas, uma marítima (UNITAS LANT) integrada á outra, anfíbia (UNITAS AMPHIBIOUS), esta uma complexa simulação de ajuda humanitária, a partir de uma operação anfíbia, na Restinga da Marambaia.

Infodefensa embarcou com a Marinha do Brasil para cobrir a fase anfíbia do treinamento a bordo da nau capitânea da Esquadra, o Porta Helicópteros Multipropósito Atlântico.

A...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje