menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Força Aérea Brasileira

O novo SC 105 do Brasil sairá do Getafe este ano e com capacidade IFR

O FAB 6551 em Getafe exibindo sua sonda IFR para reabastecimento em voo.

O FAB 6551 em Getafe exibindo sua sonda IFR para reabastecimento em voo.

23/09/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A Airbus Military, em suas instalações de Getafe (Espanha), está ultimando os preparativos para a entrega de mais uma aeronave SC-105 Amazonas na configuração C-SAR (busca e resgate), de matrícula FAB 6551, e com uma novidade, esse exemplar está configurado com uma sonda IFR (In Flight Refueling) posicionada a direita e acima da cabine de pilotagem, o que permitirá ao FAB 6551 ser reabastecido em voo, aumentando sua autonomia de forma exponencial.

O 2º/10º GAvEsquadrão Pelicano (ALA 12, Base Aérea de Campo Grande), responsável pela Aviação de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB), deverá receber o FAB 6551 ainda em 2019.

Naquela base, o novo avião cumprirá missões de busca e resgate sobre terra e sobre o mar, sendo que o 2º/8º GAV é o responsável pela chamada FIR Atlântico (SBAO), controlada...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje